Great Scott #467: Último a marcar cinco hat-tricks na Liga espanhola em época de estreia?

Great Scott Mais 02/01/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #467: Último a marcar cinco hat-tricks na Liga espanhola em época de estreia?

Romário

Que aviamento, caramba. Romário é o cara. Contratado pelo Barcelona ao PSV Eindhoven nas últimas horas do mercado, o avançado brasileiro dá água pela barba à concorrência e é um reforço de luxo. À sua conta, o título de melhor marcador da Liga espanhola 1993-94 com a simbólica quantia de 30 golos.

Na estreia, vs Real Sociedad, em Camp Nou, toma lá três. É o primeiro hat-trick de cinco. Ya, cinco. Romário exagera. O segundo hat-trick é fora de casa, no Vicente Calderón, vs Atlético Madrid. Ao intervalo, 0:3 com golos aos 14’, 24’ e 34’. É só rir. Ou chorar. Isto porque o Atlético dá a volta ao marcador por Kosecki, Pedro, Kosecki e, em cima do minuto 89, Caminero. Épico, 4:3.

Entramos em 1994, ano de Mundial nos EUA e Romário aprimora o seu estilo. No clássico vs Real Madrid, para a penúltima jornada da primeira volta, toma lá mais um hat-trick. O 1:0 é um mimo, com passe de Guardiola e finta da colher com a bola colada ao pé. Alkorta nem insiste. Mal se vê ultrapassado pela genialidade de Romário, abranda o ritmo e olha, desconsolado, para o guarda-redes Buyo.

No mês seguinte, em Fevereiro, e já depois das férias de Carnaval proporcionadas pelo hat-trick vs Real Madrid, em comum acordo com o treinador Johan Cruijff, o bom do Romário deixa escapar o seu veneno vs Osasuna (8:1) com três golos em 24 minutos durante a segunda parte.

O quinto e último hat-trick é vs Atlético Madrid, em Camp Nou. É seu o 1:0, só que o Atlético dá a volta e chega ao 3:2 antes do intervalo. No reinício, Romário empata aos 65’ e desempata aos 74’ antes de Stoitchkov fixar o 5:3 aos 80’. Cinco hat-tricks na época de estreia. Jamais repetido.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *