Great Scott #468: Último a marcar aos três grandes na mesma época?

Great Scott Mais 02/02/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #468: Último a marcar aos três grandes na mesma época?

Rodrigo Pinho

Alemanha, Brasil, Portugal. Eis o triângulo das Bermudas de Rodrigo Pinho, nascido na Alemanha em 1991 (o pai Naldo é avançado no Hamburgo), formado no Brasil em 2011 (Bangu) e goleador em Portugal.

Bom, Rodrigo já se dá a conhecer pelos golos no Brasil, tanto em representação do Bagu no Cariocão sub20 em 2011 como do Madureira no Cariocão em 2015 — é ele o segundo melhor marcador da competição, com nove golos, a dois do líder Fred (Fluminense).

A veia goleadora chama a atenção do Braga e a estreia em Portugal dá-se em Agosto 2015, vs Nacional. O homem não se dá bem com os ares do Minho e vai para a Madeira em 2017. Pelo Marítimo, a figura de Rodrigo Pinho emerge na sua plenitude.

Em 2020-21, uma série de contratempos físicos entre roturas e covid condiciona a época de Rodrigo Pinho com um total de 22 jogos. Mesmo assim, o brasileiro contabiliza 15 golos, quatro dos quais aos grandes.

Em Outubro, marca dois no Dragão para a 1.ª divisão e o Marítimo surpreende o Porto de Conceição por 3:2. No mês seguinte, ainda para o campeonato, marca ao Benfica nos Barreiros. Em Janeiro, já para a Taça de Portugal, assina o 1:0 vs Sporting no Barreiros.

Três grandes, quatro golos. Rodrigo Pinho em grande.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *