Great Scott #472: Último jogador a marcar aos três grandes na mesma época? (no século XX)

Great Scott Mais 02/08/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #472: Último jogador a marcar aos três grandes na mesma época? (no século XX)

Sabry

É a última época desportiva do século XX, a de 1999-2000. O Benfica de Heynckes parte irresistível com seis vitórias e dois empates nas primeiras oito jornadas da 1.ª divisão e é o líder isolado, à frente do pentacampeão em título FC Porto. Entre as alegrias nacionais, duas eliminatórias europeias bem-sucedidas na Taça UEFA.

Uma vs Dínamo Bucareste, com derrota em casa por 1:0 e reviravolta na Roménia por 2:0. Outra vs PAOK Salónica, com vitória na Grécia e derrota na Luz para a decisão favorável no desempate por grandes penalidades. Nessa noite, há um elemento a exibir-se muito melhor que todos os outros. Chama-se Sabry e é o responsável pelo segundo golo da noite, de livre directo, sem hipótese para Enke.

O Benfica pisca-lhe o olho na reabertura do mercado em Janeiro e Sabry nem pestaneja. Já em Portugal, o egípcio é o único homem a estragar a noite aos dois candidatos ao título – com os 7:0 em Vigo e o 1:3 vs Sporting para a Taça de Portugal, o Benfica entra em depressão e nunca mais é o mesmo. Sabry, dizíamos, marca a Vítor Baía no 1:0 vs FC Porto na Luz e também engana Schmeichel no 1:0 vs Sporting em pleno José Alvalade, a uma jornada do fim. Benfica, FC Porto e Sporting: hat-trick para Sabry em seis meses. É obra.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *