Great Scott #479: Única selecção campeã com três expulsões durante o Mundial?

Great Scott Mais 02/17/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #479: Única selecção campeã com três expulsões durante o Mundial?

França

Acusado de paleolítico pela imprensa francesa por apresentar um futebol defensivo, Aimé Jacquet apresenta uma lista de 28 jogadores à FIFA em vez dos previstos 22. O jornal L’Équipe sentencia: ‘Não é o homem para a nossa selecção’. Baaaah, um mês e tal depois, Jacquet a presidente. Bien sur, a vitória indiscutível garante-lhe um lugar no coração de todos os franceses.

É o último Mundial do século XX e a FIFA garante a França como organizadora, com base no trabalho de Platini nos bastidores. O agora dirigente pede uma final França vs Brasil. Bien sur, monsieur Michel. Instalada no grupo C, a França ganha vs África do Sul, Arábia Saudita e Dinamarca. No jogo do meio, já com 2:0 no marcador, obra de Henry e Trezeguet, o árbitro mexicano Brizio expulsa Zidane com vermelho directo por pisar um saudita.

A FIFA dá dois jogos de castigo e Zidane já só volta vs Itália, nos ¼ final. Ainda a tempo de se assumir como alma mater do evento com dois golos de cabeça vs Brasil. Para chegar lá, a França elimina a Croácia. Um golo de Suker silencia o Stade de France, dois de Thuram devolvem a alegria. Já com 2:1, o espanhol Garcia-Aranda cai no teatro de Bilic e expulsa Blanc, aos 73 minutos.

Na final, Ronaldo amarela e Zidane conduz a França ao título. Ao intervalo, o 2:0 já dá ideia de superioridade maiúscula. Acaba 3:0 com aquele golo enrolado de Petit em contra-ataque, numa altura em que a França já joga com dez elementos, por expulsão de Desailly aos 69’ por entrada sobre Cafu

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *