Great Scott #529: Primeiro português a fazer dois jogos em 15 horas?

Great Scott Mais 04/28/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #529: Primeiro português a fazer dois jogos em 15 horas?

Rui Costa

O amor é bonito. Que o diga Rui Costa, a propósito da selecção portuguesa e da Fiorentina. Nos dias 14 e 15 Dezembro 1996, há um jogo imperdível e um outro assim-assim.

No sábado, em plena Luz, é hora da qualificação para o Mundial-98 e qualquer coisa como 50 mil espectadores cantam o hino em voz uníssono. Rui Costa é o número 10 de Portugal vs Alemanha. Joga os 90 minutos e acaba 0:0. Acto contínuo, há quem tome banho, descanse o resto da noite e tire folga no dia seguinte. Todos o fazem.

Todos? Naaaaaa, Rui Costa voa para Itália no jacto do presidente florentino Cecchi Gori e aparece às 15 horas em Udine para vestir outro número 10. É jogo da 1.ª divisão italiana, 13.ª jornada (a Itália não joga nesse fim-de-semana para o Mundial-98). A ausência do goleador Batistuta, comprometido com a Argentina em Buenos Aires vs Chile, obriga, por assim, dizer Claudio Ranieri a incluir Rui Costa no onze.

A dupla de ataque está entregue a Baiano e Oliveira. Os dois fazem zero golos. Ganha 2:0 a Udinese, bis de Amoroso aos 19 e 28 minutos. Rui Costa, esse, cumpre 90 minutos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *