Great Scott #546: Único jogador sem derrotas no dérbi de Manchester?

Great Scott Mais 05/23/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #546: Único jogador sem derrotas no dérbi de Manchester?

Schmeichel

Empate

Empate

Vitória

Empate

Vitória

Vitória

Vitória

Vitória

Vitória

Vitória

Vitória

Vitória

Ao todo, nove vitórias, três empates e zero derrotas. Peter Schmeichel é o rei invicto do dérbi de Manchester, com 11 jogos pelo United e um pelo City. O início da epopeia é em Maine Road, casa do City, em Novembro 1991, para a 16.ª jornada da 1.ª divisão inglesa. É a última época da First Division, antes da criação Premier League. É ainda o tempo do 1 a 11.

Schmeichel é o 1, claro. Parker, 2. Irwin, 3. Bruce, 4. Webb, 5. Pallister, 6. Robson, 7. Blackmore, 8. McClair, 9. Hughes, 10. Giggs, 11. No banco, dois suplentes apenas: Ince, 12. Kanchelskis, 14. Só joga Ince, no lugar de Webb a partir do 71.º minuto. O City organiza-se por ordem numérica com Cotton, Hill, Pointon, Curle, Heath, Reid (jogador-treinador), Redmond, White, Quinn, Brightwell e Hughes. É o Match of the Day da BBC, acaba 0:0.

O fim da aventura também é em Maine Road, também em Novembro, agora 2002, com Schmeichel a defender a baliza do City – e Giggs a repetir o número 11 da camisola num futebol mais pós-moderno de 1 a 99 (e um City só com estrangeiros no onze). É a 13.ª jornada e o dérbi é célebre pela reacção de desprezo do capitão Gary Neville ao estender de mão de um sorridente Schmeichel no túnel de acesso ao relvado. Curiosamente, os dois deixam a sua marca. Gary Neville é menino no 2:1 de Goater, ao deixar-se antecipar pelo possante avançado numa bola perfeitamente ao seu alcance junto à linha de fundo, enquanto Schmeichel evita os golos de Solksjaer e Giggs já com 3:1 no marcador.

Pelo meio, Schmeichel participa em dérbis épicos como o 5:0 em Old Trafford (hat-trick de Kanchelskis) e o 2:3 em Maine Roade (2:0 ao intervalo com bis de Quinn e cambalhota no marcador por Cantona + Cantona + Keane). Por falar em Quinn, o tal irlandês quase quase no Sporting, é ele quem marca quatro dos nove sofridos por Schmeichel em dérbis.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *