Great Scott #682: Suplente com mais golos em Mundiais?

Great Scott Mais 12/01/2022
Tovar FC

author:

Great Scott #682: Suplente com mais golos em Mundiais?

Milla

Ninguém desconfia, há Brasil vs. Suécia mais Camarões vs. Rússia. A diferença é abissal, um decide o primeiro lugar, o outro é a fuga ao último.

Noventa minutos depois, repetimo-nos: a diferença é abissal. Brasil e Suécia empatam 1:1 e, à mesma hora, Camarões e Rússia espalham magia com sete golos, cinco dos quais para Salenko, um recorde histórico. O outro dos russos é de Radchenko. O dos Camarões é de Milla, Roger Milla.

O homem salta do banco ao intervalo e faz também ele história, como o mais veterano de sempre a marcar em Mundiais. Sai Camarões na segunda parte, bola longa para um extremo como se fosse râguebi e é lançamento lateral. A Rússia não articula dois passes seguidos e a bola é dos Camarões de novo. Às tantas, Milla ganha um ressalto, entra na área e, mesmo acossado por Khlestov, atira a contar à saída de Cherchesov.

É só o 3:1 e a selecção dos Camarões vibra como se fosse o golo mais importante do século. Só o é para Milla, a partir daí o mais veterano goleador em Mundiais. No lugar de quem? Gunnar Gren, um sueco do Mundial-58 com 37 anos e 236 dias. ‘Sou um sortudo’, desabafa Milla, ‘mas procurei muito este momento. Recordo aos mais desatentos que me foi mal anulado um golo no Mundial-82 ao Peru e, desde então, trabalho imenso para esquecer esse mal-entendido que nos fez ficar de fora da segunda fase.’

É o quinto golo (validado) de Milla em Mundiais, todos como suplente. Nunca visto, jamais repetido. Eis a saga

1990

Roménia

Roménia

Colômbia

Colômbia

1994

Rússia

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *