Great Scott #736: Únicos gémeos portugueses a marcar no mesmo jogo no estrangeiro?

Great Scott Mais 03/02/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #736: Únicos gémeos portugueses a marcar no mesmo jogo no estrangeiro?

Marco e Flávio Paixão

Separados por cinco minutos, Marco e Flávio Paixão nascem em Sesimbra no dia 19 Setembro 1984. É um dia especial, acreditem. Pela primeira vez, o FC Porto esgrime argumentos com uma equipa da 4.ª divisão (Wrexham), na Taça das Taças. Pela primeira vez, Ivkovic encontra uma equipa portuguesa (Estrela Vermelha vs Benfica), na Taça dos Campeões. Pela primeira vez, Guy Roux treina o Auxerre na Europa, e logo no José Alvalade, para a Taça UEFA. É também o dia em que Vítor Hugo marca todos os quatro golos vs Holanda no Mundial de hóquei em patins (4:1).

Feito o enquadramento, vamos à dinâmica de grupo. Porque isto de gémeos é uma movida diferente. Mais puxada. Até porque os dois partilham o balneário desde as camadas jovens, no Alfarim, até ao futebol sénior, no FC Porto B 2005-06, às ordens do brasileiro Aloísio. Os gémeos só se voltam a cruzar em 2009-10, lá em cima, na Escócia, ao serviço do Hamilton.

Na tarde de 10 Fevereiro 2010, chega o tal momento especial. O aflito Hamilton, 10.º classificado da 1.ª divisão escocesa, vai ao campo do Dundee United, 4.º. Contra todas as expectativas, o Hamilton celebra a primeira vitória em seis jogos com um claro 0:2, resultado construído antes do intervalo. Por quem? Fácil, certo. Paixão e Paixão. A questão é saber quem marca o primeiro e o segundo. Pois bem, Flávio abre a conta aos 23’ num remate espontâneo por alto e Marco fixa em cima do intervalo, aos 45’, após defesa incompleta do guarda-redes a um cabeceamento do irmão gémeo Flávio.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *