Great Scott #850: Quem é o capitão do Espinho sofre dois golos nas Antas?

Great Scott Mais 08/29/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #850: Quem é o capitão do Espinho sofre dois golos nas Antas?

Raúl

O FC Porto de Pedroto está quase quase quase a soltar o grito de campeão, preso há 19 anos. Estamos em 1978, só faltam quatro jornadas para o fim e o FC Porto recebe o Espinho. Acaba 4:0 e a goleada reúne uma curiosidade relacionada com o número de guarda-redes na baliza do Espinho. Ao todo, três.

Três? Nem mais. O titular é Gaspar, Por pouco tempo, O homem sofre um golo inenarrável de Gomes aos 10 minutos. O lance começa em Octávio pela direita, o seu cruzamento sai direito para as mãos de Gaspar. Este, descuidado, começa a bater a bola como se fosse um iô-iô e Gomes aproveita para meter o pé a jeito.

Aos 31’, Gaspar sai lesionado e entra o suplente Barrigana. Aos 61’, Octávio (sempre ele) escapa-se com a bola controlada e arrisca um remate do meio da rua. Barrigana mete os punhos e a bola faz um efeito caprichoso para a baliza. Azar o dele, é obrigado sair aos 76’, também lesionado, após bater com a cabeça num poste.

O capitão Raúl assume então a baliza (Manuel José desce para central) e ainda sofre dois golos, ambos de Ademir, ambos consentidos. No primeiro, aos 87’, o seu soco é macio, inexpressivo. No segundo, aos 88’, lança-se tarde a uma bola rematada pelo brasileiro no limite da área.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *