Great Scott #859: Quem falha o penálti decisivo da ½ final do campeonato juniores italiano em 2011?
Seferovic
O campeonato italiano de juniores é de uma beleza única. Há campeões para todos os gostos, da classe alta à baixa. E há fenómenos sem igual, como o finalista Varese em 2010-11 – o torneio ganha-o a Roma após prolongamento, com hat-trick de Montini, agora avançado do SS Audace Cerignola, da 3.ª divisão italiana, e sem qualquer jogo na 1.ª.
Pois bem, e antes da final? O Varese acaba a sua série em primeiro lugar, à frente de Atalanta, Milan e Inter. Nos ¼ final, dá 5:1 à Juventus. Nas ½ finais, elimina a Fiorentina, grande sensação da competição com uma sequência de 11 vitórias seguidas. O jogo é longo, porque Carraro marca de livre directo aos 90’+2 e cancela a vantagem madrugadora de Lazaar, o abono (marroquino) do Varese.
No prolongamento, nada de nada. E, atenção, o Varese joga com dez a partir dos 36 minutos e com oito desde os 95’. Vamos para penáltis e é preciso ir à segunda série. No fim da primeira, 4:4. Toninelli, 5:4 para o Varese. Grifoni, 5:5. Serrano, 6:5. Seferovic, avança Seferovic e falha. A Fiorentina encosta.
Já Seferovic é melhor marcador da 1.ª divisão portuguesa pelo Benfica em 2019 e não falha um único penálti, vs. Sporting e B SAD.