Great Scott #865: Último canhoto benfiquista a marcar dois golos com o pé direito na Liga dos Campeões?

Great Scott Mais 09/19/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #865: Último canhoto benfiquista a marcar dois golos com o pé direito na Liga dos Campeões?

Yuran

A aventura do Benfica na primeira edição de sempre da Liga dos Campeões, em 1991-92, é memorável pelo 3:1 vs. Arsenal em Highbury. É o jogo do tudo ou nada para entrar na fase de grupos e a equipa de Eriksson saca uma exibição de luxo graças aos dois golos de Isaías e um de Kulkov.

Na fase de grupos propriamente dita, o Benfica arranca mal e perde 1:0 em Kiev no tal jogo em que Rui Águas oferece o golo a Salenko com um passe-não para o guarda-redes Neno e, depois, ainda se lesiona com gravidade. Na segunda jornada, 0:0 em casa vs. Barcelona. Seguem-se mais dois empates, ambos 1:1, vs. Sparta Praga.

Chega, agora chega: é preciso um twist de resultados vs. Dínamo Kiev na Luz para levar a chama da esperança até Camp Nou, onde se discute o primeiro lugar do grupo e, por consequência, o finalista. Pois bem, o Benfica arranca uma exibição portentosa e goleia 5:0. Na ficha de jogo, sobressaem os nomes de César Brito, Isaías e Yuran como autores dos golos.

O português marca os dois primeiros da noite, o suplente brasileiro o terceiro e o russo os restantes. Curiosidade maiúscula, Yuran é esquerdino e marca os dois golos com o pé direito. Nunca visto, jamais repetido. Na Liga dos Campeões, queremos dizer. Na ressaca, Yuran aventura-se no humor. ‘Pergunto a mim mesmo, o que se passa?! É curioso porque, ainda por cima, falhei dois golos com o pé esquerdo e o pé direito só o uso para correr.’

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *