Great Scott #872: Quem marca o único golo do último particular entre United e Benfica em Old Trafford?

Great Scott Mais 09/28/2023
Tovar FC

author:

Great Scott #872: Quem marca o único golo do último particular entre United e Benfica em Old Trafford?

Yuran

O Benfica 1993-94 prepara-se para uma época memorável, aliás a última do século XX. É o Verão quente, com as saídas de Pacheco e Paulo Sousa para o Sporting mais Futre para o Marselha e ainda os laterais José Carlos e Fernando Mendes, ambos para o Estrela. Em matéria de entradas, duas nulidades (Paulo Santos + Simanic) e um avançado bom de bola (Ailton).

A pré-época é cheia de peripécias e escassa em jogos. Só três, em abono da verdade. E que três: Manchester United, Cruzeiro e Barcelona. O resultado é amplamente satisfatório, três vitórias e 5:2 em golos. O primeiro de todos é de Yuran. É o 25.º aniversário da final da Taça dos Campeões 1968 e as equipas encontram-se na casa do United, em Old Trafford, a 31 Julho.

Há 30 mil pessoas na bancada para ver o reforço mais caro de Inglaterra, um tal Roy Keane. O Benfica de Toni apresenta Neno; Abel Xavier (estreia absoluta), William, Mozer e Veloso (cap); Hélder; Paneira e Rui Costa; JVP, Isaías e Rui Águas. Ao intervalo, 0:0. Na segunda parte, entram Simunic, Mostovoi, Kulkov, Yuran e Silvino. E, aos 55’, aparece o golo solitário da tarde. Paneira liberta a bola para Yuran no flanco direito e o possante avançado flecte para o meio antes de atirar fortíssimo com o pé esquerdo. Schmeichel nem a vê, é o 1:0.

No final, Alex Ferguson dá os parabéns ao Benfica. ‘Jogou um futebol muito bom, gostei muito de João Vieira Pinto e também de Rui Águas.’ Já o estreante Abel Xavier está nas nuvens. ‘Estava avisado das dificuldades que o Ryan Giggs me iria criar, mas penso que cumpri graças à minha concentração. Vou continuar a trabalhar, pois o que eu quero é jogar.’ A verdade é que joga 33 vezes ao longo da época e é titular no 6:3 vs. Sporting.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *