Great Scott #963: Único suplente português a marcar dois golos ao Barcelona?

Great Scott Mais 02/02/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #963: Único suplente português a marcar dois golos ao Barcelona?

César Brito

O ano, seja qual for, é para começar bem, em grande. Que o diga César Brito em 1998.

Dia 5 Janeiro, noite de bola no Helmântico entre Salamanca e Barcelona com a curiosidade de ver Paulo Torres a marcar Figo. Os 18 mil adeptos enchem ruidosamente o estádio, há alegria no ar, é quase dia de Reis. De repente, silêncio. Sonny Anderson faz o 0:1 na cara de Stelea. À beira do intervalo, o peruano Zegarra empata e o Salamanca ganha ânimo.

A segunda parte é um mimo só visto. Luis Enrique (50’) e Geovanni (68’) fazem 1:3, o silêncio volta a apoderar-se do estádio à pinha. O treinador Chechu Rojo mete César Brito no lugar do compatriota Rogério e o Salamanca passa a jogar com três avançados de raiz. Pauleta sofre penálti aos 80’, César Brito reduz. Ligeiramente depois, aos 84’, no instante seguinte à entrada de Fernando Couto para o lugar de De la Peña, o mesmo César Brito empata num remate extraordinário.

O público desperta, o Salamanca idem idem. Aos 87’, César Brito desmarca Silvani de calcanhar e dá-se a remontada mais memorável do Helmântico. O Barcelona de Van Gaal acaba o jogo em anarquia total e o Salamanca ganha três pontos de forma inesperada, graças à categoria de César Brito – que já fizera dois golos como suplente num famosíssimo FC Porto vs. Benfica em 1991.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *