Great Scott #1007: Único português com hat-trick e cartão vermelho no mesmo jogo?

Great Scott Mais 04/04/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1007: Único português com hat-trick e cartão vermelho no mesmo jogo?

Hugo Almeida

O Werder Bremen está em crise, zero vitórias nos últimos quatro jogos da 1.ª divisão alemã 2010-11. Em Novembro, na ressaca de um 4:0 na casa do Scalke 04, com direito a espectáculo pessoal do espanhol Raúl, autor de um hat-trick, dá-se o clique e afasta-se a nuvem negra. Culpa de um 3:0 em casa vs. Sankt Pauli.

O herói é português e chama-se Hugo Almeida. Um dois três, diga lá outra vez. É verdade, Hugo Almeida faz três golos. É o primeiro, e até agora único, hat-trick de um português na 1. Bundesliga. Fixe a data, 28 Novembro 2010. O número 23 do Werder Bremen marca dois golos na primeira parte e um outro na segunda, todos com o pé esquerdo, todos na cara do atarantado guarda-redes.

Feito o resultado, Hugo Almeida perde os papéis num lance a meio-campo em que dá o corpo ao manifesto na defesa da bola. O peruano Carlos Zambrano aborda-o em faltas sucessivas, Hugo Almeida passa-se e agride-o com uma cotovelada na nuca mais um pontapé nas canelas.

Ao árbitro internacional Felix Brych não lhe resta outra alternativa senão mostrar-lhe o vermelho directo. O castigo da federação é tornado público em menos de uma semana e Hugo Almeida apanha três jogos. O Werder nem recorre, naturalisch.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *