Great Scott #1020: Único a marcar seis golos seguidos num jogo da UEFA?
Hadzimehmedovic
Às vezes, a fama é um bilhete de ida sem volta. Veja-se o caso do bósnio Eldar Hadzimehmedovic. Nascido na então Jugoslávia em 1984, o rapaz aterra na Noruega aos 12 anos de vida e faz-se jogador de futebol no Baerum, em Sandvika, junto ao mar.
Em 2001, ainda adolescente, transfere-se para o Lyn e ganha nome no dia 28 Agosto 2003 como autor de todos os seis golos da vitória vs. Runavík, para a pré-eliminatória da Taça UEFA. Eldar é titular e fecha a primeira parte com três golos no marcador. Após o intervalo, repete a proeza e comete uma proeza inaudita no futebol das competições europeias.
Seis golos, ainda vá, agora seis golos seguidos é obra. E, atenção, é substituído aos 70 minutos debaixo de uma chuva torrencial de aplausos. Daí para a frente, o nome Hadzimehmedovic é remetido ao esquecimento por culpa própria.
O avançado nunca mais se impõe e nem sequer chega à selecção principal da Bósnia, embora acumule internacionalizações pelos sub19 (três) e sub21 (sete), sem qualquer golo. A sua carreira chega ao fim em 2014 ao serviço do modesto Brumunddal, da 2.ª divisão norueguesa.