Great Scott #1041: Quem amarga o 100.º jogo de Alex Ferguson na Liga dos Campeões?

Great Scott Mais 05/22/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1041: Quem amarga o 100.º jogo de Alex Ferguson na Liga dos Campeões?

Costinha

Noite de festa em Old Trafford. O United recebe o FC Porto e só precisa de um golo para chegar aos ¼ final da Liga dos Campeões 2003-04.

Antes do prélio, e com Ronaldo sentado no banco, o altifalante do estádio pede uma salva de palmas a todos os presentes para o treinador escocês Alex Ferguson pelo 100.º jogo na Liga dos Campeões, sempre pelo United. O pessoal, claro está, levanta-se e entusiasma-se ruidosamente, eternamente agradecido pelos quase 20 anos de esforço, devoção, dedicação e glória.

O homem da face rosada vai ao centro do relvado e recebe uma placa comemorativa das mãos do chefe de imprensa da UEFA. Só então se dá início ao jogo. A alegria dura minutos a fio, entre o golo de Scholes e o empate de Costinha aos 88’, na sequência de um defesa incompleta de Tim Howard.

No último suspiro, é Nuno Valente quem salva o 2:1 perto da linha e evita o prolongamento. O FC Porto elimina o United em Old Trafford pela segunda vez (antes, em 1978, a culpa é de um bis de Seninho) e amarga o centenário de Ferguson, numa noite em que Ronaldo sai do banco e é obrigado a sair sete minutos depois, após toque casual de Nuno Valente.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *