Great Scott #1060: Único português a marcar um golo à Inglaterra com a mão?

Great Scott Mais 09/24/2024
Tovar FC

author:

Great Scott #1060: Único português a marcar um golo à Inglaterra com a mão?

Postiga

A fase de grupos de qualificação de Portugal para o Euro sub21 em 2004 inclui Turquia, Inglaterra e Macedónia. A grande figura é Postiga, com um total de oito golos.

Nos primeiros quatro jogos, o avançado deixa sempre a sua marca, vs. Macedónia (1:0 na Póvoa), Turquia (4:2 em Istambul), Inglaterra (4:2 em Rio Maior) e Eslováquia (bis no 2:0 em Bratislava).

Na penúltima jornada, Inglaterra e Portugal encontram-se para assegurar o segundo lugar, atrás da invicta Turquia. O clássico é em Liverpool, no campo do Everton, onde a selecção portuguesa dera espectáculo no Mundial-66.

O início é sensacional com um golo de Quaresma aos três minutos, na sequência de um livre a castigar falta sobre Ronaldo em jogada de entendimento com o lateral Hugo Luz pela esquerda.

Pouco antes do intervalo, o irascível Joey Barton (39 amarelos e três vermelhos em cinco épocas no Manchester City) empata num remate sem preparação no meio de uma floresta de pernas.

Na segunda parte, Portugal arrisca mais um pouco e consegue o golo da vitória aos 79 minutos, pelo inevitável Postiga, com a mão. É verdade, Postiga mete a mão à bola e ainda olha de soslaio para o árbitro antes de dar um pulo de contentamento.

Curiosidade, ainda estamos a 9 Setembro 2003 e Postiga já joga em Inglaterra, pelo Tottenham. Imagine-se a desfaçatez do gesto irregular.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *