Totobola – 23 Novembro 1980

Mais Play It Again Sam 12/06/2020
Tovar FC

author:

Totobola – 23 Novembro 1980

Na ressaca da paragem para a qualificação do Mundial-82, o regresso da 1.ª divisão é uma alegria para o Benfica, o único dos quatro primeiros classificados a soltar o grito de vitória. Também há espaço (e bem) para a 2.ª divisão.

1 Académico-Porto X

É o jogo da RTP no sábado à noite. As duas equipas apresentam-se em campo, só falta o futebol. Nada feito, ninguém quer saber da bola nem das balizas. Acaba 0:0 e o Benfica vai aproveitar no dia seguinte para esticar a vantagem no primeiro lugar.

2 Amora-Ac. Viseu 1

O Amora está mergulhado numa crise sem precedentes, com salários em atraso. Os jogadores fazem greve ao treino, apoiados pelo treinador Mourinho Félix. Ao domingo, todos se apresentam em forma para dar uma alegria a quem de direito. O Académico de Viseu é apanhado na curva e sofre com a argúcia do goleador Jorge Silva, autor de dois golos para o 2:0 final.

3 Portimonense-Marítimo 1

Paulo Campos dá um espectáculo muito próprio, em dois tons. Primeiro, marca duas vezes em apenas quatro minutos (57′ e 61′). Depois, é expulso com vermelho directo por agredir um adversário (81′). Seja como for, o Portimonense de Manoel de Oliveira respira saúde e o Marítimo é o novo lanterna vermelha.

4 Benfica-Guimarães 1

Bento de um lado, Damas do outro. Assim de repente, a dupla de guarda-redes da selecção no Euro-84 e Mundial-86. Bento sai incólume, Damas sofre duas batatas, ambas do lendário Alves, de candeias às avessas com o seleccionador Juca pela ausência na convocatória. Disso mesmo o próprio dá conta no final do espectáculo particular na Luz, aos microfones de Ribeiro Cristóvão, da Rádio Renascença.

5 Braga-Sporting X

Festival de bola no 1.º Maio para degustação de 12 mil espectadores. O Braga começa melhor, muito melhor, e marca dois golos de rajada, ambos por Jacques, aos 4 e 8 minutos. O Sporting cai e levanta-se com orgulho. Jordão reduz de penálti (19′), Manuel Fernandes empata com a classe que se lhe reconhece (30′). Acaba 2:2 para bem do futebol.

6 Varzim-Belenenses 1

Pobre Belenenses, sem ganhar há cinco jogos. Pior, a goleada na Póvoa. O Varzim joga muito e tira a barriga de misérias com dois golos em cada parte, cortesia Borges, José Domingos, Guedes e Pinto. No dia seguinte, a direcção do Belenenses organiza uma AG para debater os fracos resultados desportivos.

7 Boavista-Setúbal 1

Há cinco jogos invicto, o Boavista de António Teixeira acumula o sexto. Júlio e Eliseu garantem o 2:0 até ao intervalo. Octávio ainda reduz de penálti e é Júlio quem faz o bis para fixar o 3:1.

8 Penafiel-Espinho 1

António Oliveira convoca António Oliveira. António Oliveira dá a titularidade a António Oliveira. António Oliveira marca o golo da vitória para a equipa de António Oliveira. É assim o Penafiel com o jogador-treinador António Oliveira, que foge finalmente ao último lugar.

9 Vianense-Limianos 1

Série A, acaba 3:0

10 Lourosa-Feirense 1

Série B, acaba 2:0

11 U. Tomar-Peniche X

Série D, acaba 0:0

12 Vilafranquense-Almada 1

Série E, acaba 1:0

13 Olhanense-Barreirense X

Série F, acaba 1:1

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *